AEARJ

Seja um Associado

Debate do Crea-RJ aborda a Ética Profissional e a Responsabilidade Social na Engenharia.

Debate do Crea-RJ aborda a Ética Profissional e a Responsabilidade Social na Engenharia.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) realizará um debate online sobre “Responsabilidade Social: Ética Profissional, Compromisso com a Sociedade” no dia 23 de maio. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Crea-RJ no YouTube e contará com a participação de especialistas da área. O debate visa discutir os princípios e valores éticos que guiam a conduta dos profissionais e destacar a importância da ética profissional no desempenho de suas funções. Serão abordados temas relacionados ao Código de Ética Profissional dos Engenheiros Agrônomos e Profissionais de Geociências. O presidente do Crea-RJ ressalta a necessidade de educar os profissionais, alertar sobre fiscalização e punição em casos de infrações éticas, e construir uma sociedade mais ética e responsável.
Durante o debate, serão proferidas palestras por renomados profissionais da área, abordando diferentes perspectivas relacionadas à ética profissional e seu impacto na sociedade. Serão discutidos temas como a conduta dos engenheiros agrônomos e profissionais de geociências, a responsabilidade social no exercício da profissão, bem como a importância da ética no desenvolvimento de projetos e na promoção do bem-estar coletivo. O evento proporcionará uma oportunidade única para reflexão e diálogo sobre a ética no campo da engenharia e sua relevância para a sociedade como um todo.
O debate promovido pelo Crea-RJ representa uma iniciativa importante para fortalecer a consciência ética dos profissionais da área e fomentar a responsabilidade social. Ao discutir os princípios éticos e os valores que regem a atuação dos engenheiros e profissionais afins, busca-se não apenas promover a integridade e a excelência no exercício da profissão, mas também conscientizar sobre o impacto das decisões e ações individuais na coletividade. Através desses eventos, o Crea-RJ cumpre seu papel de disseminar conhecimento, estimular o debate e incentivar a adoção de práticas éticas que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa, sustentável e responsável.

150 150 Admin

Deixe uma resposta